São Paulo, domingo, 09 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aérea procura parcerias com o setor externo

DA REPORTAGEM LOCAL

Segundo a Varig, a estratégia atual da companhia para os vôos internacionais é focar a operação em países nos quais ela tem parcerias com estrangeiras. "É uma escolha estratégica. Nossas alianças cada vez mais nos trazem retorno", diz Luis André Patrão, diretor de planejamento da aérea.
Segundo ele, a queda de participação geral da Varig nos vôos internacionais é conseqüência da redução da frota da empresa. "Em alguns destinos, perdemos participação, mas aumentamos em outros, como a Alemanha, onde está um parceiro importante da Varig."
A alemã Lufthansa é parceira da Varig pela rede internacional Star Alliance (aliança que permite às empresas compartilharem malha aérea, aeroportos e programas de milhagem).
Segundo ele, nos EUA a Varig deve investir principalmente nos vôos para a costa oeste, onde atua outro parceiro da companhia, a United Airlines. "Não dá para defender tantas frentes."
Quanto às reclamações dos passageiros, Patrão admitiu que a aérea vem atravessando "dificuldades". "Mas há uma semana ganhamos prêmio internacional de qualidade de serviço de bordo. A Varig é a única a ter esse título." (MP)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Passageiros relatam problemas com a Varig
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.