São Paulo, sexta-feira, 09 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juro pago por títulos gregos bate recorde

DA REDAÇÃO

As preocupações sobre o futuro da economia grega aumentaram ainda mais ontem, depois que o retorno exigido pelos investidores para comprar os títulos da dívida do país bateram recorde, apesar das promessas de Atenas e do BCE (Banco Central Europeu) de que o país não terá que recorrer à ajuda externa.
Com detalhes ainda não esclarecidos do pacote de emergência prometido pela UE e pelo FMI (anunciado na semana passada), o retorno dos títulos da dívida grega subiram pelo terceiro dia seguido e chegaram a atingir o maior patamar desde que o país adotou o euro como moeda, em 2001.
Os custos do refinanciamento da dívida são acompanhados com atenção, porque, no longo prazo, se os juros continuarem a subir, o país pode não ter como manter os pagamentos em dia e terá que recorrer ao pacote emergencial -algo que disse que só faria em último caso.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Vendas do varejo nos EUA trazem ânimo, e Bolsa sobe 1,4%
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.