São Paulo, Sexta-feira, 09 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ford poderá pedir ressarcimento ao RS

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
da Agência Folha, em Porto Alegre

O presidente da Ford do Brasil, Ivan Fonseca e Silva, disse ontem que a empresa e seus fornecedores mundiais deverão ""responsabilizar o Estado" do Rio Grande do Sul pelos prejuízos decorrentes de um não-cumprimento dos contratos para a instalação de uma unidade da montadora em Guaíba (região metropolitana de Porto Alegre).
Fonseca e Silva disse, porém, acreditar que o governador Olívio Dutra (PT) irá ""honrar" os contratos assinados na gestão do ex-governador Antônio Britto (PMDB).
""Assinamos contratos com o Estado, não com o governo", declarou Fonseca e Silva, em palestra para cerca de 300 empresários na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul.
Segundo ele, ainda não existe um cálculo sobre o valor do ressarcimento que a Ford e os fornecedores buscariam em caso de descumprimento dos contratos. ""Não sabemos, não temos idéia." Fonseca e Silva disse que os fornecedores já investiram ""milhões e milhões de dólares" por conta do projeto.
Anteontem ele afirmou que a Ford não pretende ir à Justiça na tentativa de obrigar o governo a cumprir os contratos, aprovados pelo Legislativo.
Ontem, questionado de novo sobre a questão, o presidente da Ford ponderou que ainda não é o momento para se preocupar com essa possibilidade.
Na próxima terça, haverá uma nova reunião entre representantes do governo e da Ford. O governo alega não ter condições de cumprir os contratos.


Texto Anterior: STF mantém venda de maço menor
Próximo Texto: Telemar é novo nome da Tele Norte Leste
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.