São Paulo, terça-feira, 09 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sony mostra seu novo PlayStation nos EUA

DA BLOOMBERG

A Sony, maior fabricante mundial de sistemas de videogame, fez ontem, pela primeira vez, uma demonstração do funcionamento de seu próximo console PlayStation, num momento em que a empresa tenta superar a dianteira de um ano ganha pela Microsoft.
A Sony está apostando no PlayStation 3, que tem um chip mais rápido e um DVD player de alta definição, para reavivar os lucros, que caíram 25% no último ano fiscal. A demonstração para milhares de criadores de jogos na Electronic Entertainment Expo de Los Angeles dá ao principal executivo da Sony, Howard Stringer, 64, a oportunidade de desviar a atenção do novo Xbox 360 da Microsoft.

Desafio
O desafio está se intensificando. O aparelho da Microsoft foi lançado há seis meses, enquanto a Sony adiou o lançamento do PlayStation 3 para novembro, decisão que foi anunciada em março. O sistema da Microsoft melhorou os recursos gráficos e de interatividade online dos jogos e permite que os jogadores acrescentem canções de CDs aos jogos.


Texto Anterior: Yahoo! terá sistema "seletivo" de anúncios
Próximo Texto: Campo high-tech: Genoma chega à pecuária, e boi recebe chip
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.