São Paulo, terça-feira, 09 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Yahoo! terá sistema "seletivo" de anúncios

DA BLOOMBERG

O Yahoo!, que opera a segunda ferramenta de busca mais usada da internet, lançará no terceiro trimestre um novo software, que permitirá às empresas anunciantes direcionar sua propaganda aos usuários do site de acordo com sua cidade, disse vice-presidente sênior da empresa, Steve Mitgang. O recurso já é oferecido pelo Google e pela Microsoft.
Posteriormente, o Yahoo! introduzirá alterações na forma pela qual os anúncios são classificados nas páginas de resultados de busca, utilizando o critério relevância para determinar os rankings dos anúncios - além do preço pago por clique. O novo software está quase concluído e os anunciantes poderão começar a utilizá-lo no terceiro trimestre deste ano.
Os "upgrades" podem contribuir para que o Yahoo! chegue mais perto do Google, seu concorrente, e gere um número maior de vendas de anúncios para cada busca realizada em seus sites. Na semana passada, a Microsoft, terceira no mercado de buscas na internet, lançou um novo serviço publicitário, aumentando a pressão sobre o Yahoo! em relação aos seus sistemas de anúncios online.


Texto Anterior: Guerra das maçãs: Apple vence Beatles pelo uso da marca
Próximo Texto: Sony mostra seu novo PlayStation nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.