São Paulo, segunda-feira, 09 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após semana fraca na Bolsa, corretora altera a sua carteira

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma nova ação entrou na carteira da corretora Alpes para esta semana. No lugar de Perdigão ON a corretora passou a indicar os papéis preferenciais da Itaúsa.
"Estamos recomendando a troca das ações da Perdigão por Itaúsa. Em nossa avaliação, as ações da Perdigão atingiram seu objetivo previamente estabelecido. Como o atual cenário é de elevação de juros, acreditamos que ações ligadas ao varejo podem sofrer um pouco até o final deste ano", diz o analista Fausto Gouveia.
A semana passada foi bastante fraca para o mercado acionário. A Bolsa de Valores de São Paulo não conseguiu escapar do mau desempenho do mercado internacional e terminou a semana com desvalorização acumulada de 3,87%.
Das 66 ações que estão na composição do índice Ibovespa, houve apenas 13 altas.
Nas carteiras sugeridas pelas corretoras na seção "Dicas", poucos papéis subiram no período. Destaque de alta apenas para a ação preferencial da Confab, que ganhou 9,56%.
No Ibovespa, a maior alta na semana ficou com a ação preferencial "B" da Copel, que subiu 3,76%. As outras altas ficaram com VCP PN (3,5%) e Eletrobrás ON (2,57%).
Se os ganhos não foram muito expressivos, as perdas dos papéis mais negociados chama a atenção.
Na semana que passou, quem teve o maior recuo foi a ação ordinária do JBS, que encerrou o período com queda de 15,15%. Logo atrás vieram Vivo PN (que caiu 13,14%), Embraer ON (perda de 11,05%) e Cyrela Realt ON (-10,19%).


Texto Anterior: Mercado foca indicadores de inflação de Brasil e EUA
Próximo Texto: Vencedor do pregão virtual de maio teve valorização de 56%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.