São Paulo, segunda-feira, 09 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governistas tentam adiar audiência no Senado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Determinados a evitar o depoimento da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na Comissão de Infra-Estrutura do Senado, governistas vão se empenhar para estender as audiências com os 11 depoentes pelo máximo de tempo possível -no mínimo, duas semanas.
Já a oposição quer encaminhar as denúncias para o Ministério Público Federal, que investiga as acusações, e promete transformar o tema em pauta única nesta semana.
DEM e PSDB insistem ainda em pressionar para a ministra depor à comissão. Como recurso utilizarão o requerimento, já aprovado, no qual Dilma deve prestar esclarecimentos sobre a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte (PA).
"A ministra não tem mais como esperar. A situação é gravíssima e o cerco está se fechando", disse o vice-líder do DEM no Senado, Heráclito Fortes (PI). O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) também defende a presença de Dilma no Senado. "A ministra tem o dever de prestar esclarecimentos."
Já os governistas afirmam que a oposição quer politizar um assunto que é técnico. "Não faz sentido querer convocar a ministra toda vez que surge algo. Se depois de todos os depoimentos os esclarecimentos não forem suficientes, a ministra pode comparecer", afirmou o vice-líder do governo no Senado, Renato Casagrande (PSB-ES). "Não há razão, por enquanto, para a ministra Dilma ir ao Senado", disse o líder do PMDB, Valdir Raupp (RO).
Depois de amanhã estão marcados os depoimentos de Denise Abreu, ex-diretora da Anac; Milton Zuanazzi, ex-presidente da Anac; João Ilídio de Lima Filho, ex-procurador-geral da Anac; Luiz Roberto Ayoub, juiz da 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro; Manoel Felipe Brandão, ex-procurador-geral da Fazenda; Leur Lomanto e Jorge Velozo, ex-diretores da Anac. (RENATA GIRALDI E MARIA CLARA CABRAL)


Texto Anterior: Procurador discutiu caso Varig com Dilma
Próximo Texto: Commodities: G8 pede maior produção e transparência no petróleo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.