São Paulo, terça-feira, 09 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clima entre executivos é de torcida

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do conselho do Pão de Açúcar, Abilio Diniz, abriu ontem a reunião plenária, que recebe mais de 300 gerentes e diretores do grupo às 7h30 das segundas-feiras, anunciando que tinha duas boas notícias:
"A primeira é que o nosso time [o Pão de Açúcar Esporte Clube] passou à segunda divisão [do Campeonato Paulista de futebol]", disse Diniz. "A outra é que, por ser importante persistir, inconformar e perseguir os objetivos, nós compramos o Ponto Frio."
A resposta foram sonoros aplausos, num clima de torcida organizada.
Após um ano de negociações, a compra foi assinado na madrugada de domingo para segunda-feira. A demora foi causada pelo fato de Lily Safra e os representantes legais de seu filho, Carlos Monteverde, morarem em Londres e Genebra, onde foram feitas as assinaturas finais.
"Foi um caso em que as três partes ganharam: os acionistas tiveram a liquidez que queriam, o Pão de Açúcar conseguiu atender a estratégia de buscar a liderança na área e o Ponto Frio passa a ter a vantagem de pertencer ao grupo que entende do setor", diz Manoel Amorim, presidente do Ponto Frio.
Ainda na manhã de ontem, Claudio Galeazzi, diretor-presidente do grupo Pão de Açúcar, reuniu-se com a equipe do Ponto Frio no Rio de Janeiro. O time de transição terá três funcionários de cada lado.
Amorim será um deles e, pelo Pão de Açúcar, estarão os diretores Jorge Herzog, Orivaldo Padilha (que comanda a equipe de fusões e aquisições) e Marise Araújo (que foi diretora de marketing do próprio Ponto Frio).
Segundo Diniz, a rede não deverá ser voltada a públicos específicos. Ele afirma que as vendas e a rentabilidade da Extra Eletro são maiores que as do Ponto Frio e que não será necessário um reposicionamento da marca.
"Adoramos contrariar o mercado. Eles dizem que os não alimentos vão sofrer, mas nossas vendas estão crescendo dois dígitos", diz Diniz. "Não é hora de retrair porque o consumo está crescendo." (CB)


Texto Anterior: Casas Bahia diz que segue líder e elogia Pão de Açúcar
Próximo Texto: Foco: Bilionária de biografia trágica, Lily Safra herdou o Ponto Frio do 2º marido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.