São Paulo, sexta-feira, 09 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFLAÇÃO

Índice fechou em 0,56%

Atacado desacelera e segura prévia do IGP-M

DA SUCURSAL DO RIO

A primeira prévia do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) de julho ficou em 0,56%, mostrando uma desaceleração de 0,10 ponto percentual em relação à primeira prévia de junho (0,66%).
Segundo os dados divulgados ontem pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), a queda deveu-se a uma redução da alta dos preços no atacado. O IPA (Índice de Preços por Atacado), um dos três índices que compõem o IGP-M, com peso de 60% no total, passou de 0,73% na primeira prévia de junho para 0,57% na primeira deste mês, uma queda de 0,16 ponto percentual.
Os produtos agrícolas foram os responsáveis pela redução do ritmo da inflação no atacado.
No varejo, os preços medidos pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor) tiveram variação de 0,51%, ligeiramente superior à da primeira prévia do mês passado (0,48%).
O INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) manteve na prévia divulgada ontem a mesma alta de 0,63% da primeira prévia de junho.


Texto Anterior: Medicamentos: Viagra leva EUA a pressionar China
Próximo Texto: Comunicação: Globopar vai ampliar participação na Net
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.