São Paulo, Sexta-feira, 09 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PETRÓLEO
Empresas vão explorar no mar
Petrobras e Texaco atuarão em parceria

da Sucursal do Rio

A Petrobras e a Texaco assinaram ontem dois projetos de parceria para exploração e produção de petróleo na bacia de Campos que poderão receber investimentos da ordem de US$ 1,2 bilhão a US$ 1,4 bilhão até 2003.
A produção inicial desses campos, segundo a Petrobras, poderá ser de 100 mil barris por dia, em quatro anos -a produção nacional é de 1,2 milhão de barris diários.
As parcerias foram as primeiras firmadas, no país, entre a estatal e a companhia norte-americana -uma das maiores petrolíferas do mundo-, que já atuam juntas na Nigéria e em Angola.
Com os dois acordos da Texaco, a Petrobras chega a 16 parcerias com multinacionais, fechadas desde outubro de 98.
A Texaco -no país há 84 anos- é a operadora do consórcio que vai levar adiante os projetos na bacia de Campos, com 42,5% do capital. A Petrobras tem a mesma participação, e os 15% restantes se dividem entre a Odebrecht e as japonesas Nissho Iwai e Inpex.


Texto Anterior: Folha não tem débito com o FGTS
Próximo Texto: HSBC quer bancos abertos aos sábados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.