São Paulo, Sexta-feira, 09 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SERVIÇO
Proposta tem apoio dos sindicatos
HSBC quer bancos abertos aos sábados

ANTONIO CARLOS SEIDL
da Reportagem Local

O presidente do HSBC no Brasil, Michael Geoghegan, defendeu ontem a ampliação do horário de atendimento dos bancos no país, com a abertura das agências das 8h às 20h, sete dias por semana.
Segundo o executivo do grupo britânico, a medida atenderia às necessidades dos consumidores, contribuiria para a redução do nível de desemprego urbano no país e aumentaria o volume de negócios dos bancos.
João Vaccari Neto, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, disse que os bancários vêem com bons olhos a proposta do HSBC. A tese da ampliação do horário de atendimento bancário foi aprovada na última reunião nacional dos sindicatos dos bancários do país.
"Os bancários aceitam a proposta de trabalhar aos sábados e aos domingos, desde que sejam respeitados seus direitos trabalhistas. A ampliação do atendimento deve se dar por meio da contratação e treinamento de mais profissionais e da adoção de três turnos de trabalho."


Texto Anterior: Petrobras e Texaco atuarão em parceria
Próximo Texto: FHC aponta melhores resultados no futuro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.