São Paulo, quarta-feira, 09 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA NA RUA
Entidade dos EUA investiga pneus Bridgestone e Firestone em acidentes

Uma associação de segurança no trânsito dos EUA -National Highway Traffic Safety Administration- está investigando a causa de 46 mortes em 270 acidentes com utilitários esportivos e picapes, principalmente o Ford Explorer, equipados com pneus Bridgestone/ Firestone.
A maioria dos acidentes aconteceu a uma velocidade entre 88 km/h e 120 km/h e com clima quente. Segundo o site thecarconnection.com, um dos mais respeitados do setor, o pneu pode estourar ou uma das camadas pode se soltar e se enrolar no eixo, resultando na perda de controle do veículo.
De acordo com o jornal "USA Today", quatro das dez maiores revendedoras de pneus dos EUA deixaram de comercializar os modelos ATX, ATXII e Wilderness da Bridgestone/Firestone, apontados como os possíveis causadores dos acidentes.
A assessoria de imprensa da Ford Brasil informou que não existe nenhum "recall" anunciado nos Estados Unidos, mas que a montadora está averiguando.
A filial brasileira da Bridgestone Firestone também está aguardando informações da matriz e disse "que não se trata de "recall", mas de uma especulação". (DA REDAÇÃO)



Texto Anterior: Panorâmica: Incerteza sobre estoques faz petróleo subir
Próximo Texto: Trabalho: Capitais perdem mais empregos com crises
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.