São Paulo, terça-feira, 09 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Devolução de cheques cresce 27% em julho

DA FOLHA ONLINE

O número de cheques devolvidos cresceu 27% em julho na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo estudo da Telecheque. Em relação a junho deste ano, no entanto, houve queda de 2,8%.
De acordo com o vice-presidente da Telecheque, José Antônio Praxedes Neto, o aumento já vinha sendo sinalizado em razão da forte expansão das modalidades de concessão de crédito combinada com o longo período de alta dos juros.
Segundo a Telecheque, o valor médio dos cheques transacionados foi de R$ 123,70, o que representa um crescimento de 9,9% em relação à média registrada em julho de 2004.
Ainda de acordo com o estudo, o número de cheques roubados cresceu 20,2% na comparação com o mesmo mês do ano passado, mas caiu 4,5% em relação a junho.
Amazonas, Mato Grosso e Rio Grande do Norte estão entre os Estados com maior incidência de cheques devolvidos. Santa Catarina e Maranhão têm o maior número de cheques honrados.


Texto Anterior: Varejo: Consumo cai e afeta venda do Pão de Açúcar
Próximo Texto: Dia dos Pais vira termômetro para crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.