São Paulo, terça-feira, 09 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

COMÉRCIO


UE abre investigação sobre CDs e DVDs virgens importados de países da Ásia
A União Européia iniciou ontem investigações sobre a importações de CDs virgens da China, de Hong Kong e da Malásia. Na sexta-feira, o bloco já havia iniciado investigação semelhante sobre os DVDs virgens importados da China, de Hong Kong e de Taiwan.
A investigação sobre os DVDs veio após uma associação de fabricantes europeus acusar os rivais asiáticos de vender esses produtos abaixo do preço de custo na UE.
A investigação da UE pode levar até 15 meses, mas durante este período a Comissão Européia pode recomendar limites temporários às importações.
Apesar da Comissão Européia ter dito que as investigações acontecem devido às reclamações de invasão de produtos baratos, os CDs e DVDs virgens também são uma preocupação por causa de seu uso para violar direitos autorais. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Aviação: Varig passa Gol e recupera 2º lugar
Próximo Texto: Automóveis: Ford anuncia novo presidente da filial no Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.