UOL


São Paulo, quinta-feira, 09 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONTADORAS

Corte de empregos no Brasil custará US$ 118 mi à Volks, diz jornal americano
As demissões e transferências de 3.933 funcionários brasileiros devem custar US$ 118 milhões à Volkswagen. As despesas devem afetar os resultados da montadora no terceiro trimestre, segundo divulgou ontem o jornal norte-americano "The Wall Street Journal".
O porta-voz da montadora, Dirk Grosse-Leege, confirmou que as dispensas no Brasil terão um preço, mas não confirmou o valor estimado pelo jornal.
A montadora está dispensando funcionários e implantando a Autovisão, uma empresa que irá requalificar empregados para o mercado de trabalho. O plano envolve 3.933 trabalhadores das unidades de Taubaté e São Bernardo do Campo.
Durante o impasse na unidade do ABC -os funcionários inicialmente rejeitaram o plano-, o presidente mundial da montadora, Bernd Pischetsrieder, afirmou que demitiria operários que entrassem em greve.
(DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Panorâmica - Vôo da águia: Estoques no atacado registram queda, e vendas, alta nos EUA em agosto
Próximo Texto: Telecomunicações: Governo pretende fazer licitação para uso dos recursos do Fust em março
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.