|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
CERVEJAS
Schincariol tem menor fatia de mercado no ano
ADRIANA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL
O grupo Schincariol caiu em setembro para o patamar mais baixo de participação de mercado no
segmento de cervejas em 2004.
Dados da consultoria ACNielsen,
que são disponíveis apenas para
as empresas do setor, mostram
que no mês passado o grupo tinha
12,6% das vendas do produto
(cerveja pilsen). É a menor taxa de
participação registrada pela companhia num mês neste ano.
Em setembro de 2003, a empresa tinha 11,5% das vendas de cerveja pilsen no Brasil, ou seja, o resultado ainda é superior ao verificado 12 meses atrás.
A Nova Schin, marca lançada
pela empresa no ano passado,
passou de 11,6% em agosto para
11,1% em setembro. O número,
nesse caso, não é superior ao apurado em igual período do ano
passado. Dados da ACNielsen
mostravam que, em setembro de
2003, a Nova Schin tinha 11,4%.
Um dado chama a atenção no
relatório: os ganhos das chamadas "outras marcas". Elas tiveram
um incremento de 1,3 ponto percentual em sua fatia do mercado
em setembro. Nesse grupo estão
marcas como All Beer e Itaipava.
O grupo AmBev (Skol, Brahma
Antarctica) pulou de uma participação de 66,4% em agosto para
67% em setembro. No ano passado, com o avanço da Nova Schin,
o grupo tinha como meta recuperar as vendas e, neste ano, voltar a
registrar uma participação entre
67% e 70%.
Texto Anterior: Ataque aos piratas: Produto ilegal recua nas vendas, mas resiste Próximo Texto: Serviço: Governo prepara acesso público a internet rápida Índice
|