São Paulo, sábado, 09 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CERVEJAS

Schincariol tem menor fatia de mercado no ano

ADRIANA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo Schincariol caiu em setembro para o patamar mais baixo de participação de mercado no segmento de cervejas em 2004. Dados da consultoria ACNielsen, que são disponíveis apenas para as empresas do setor, mostram que no mês passado o grupo tinha 12,6% das vendas do produto (cerveja pilsen). É a menor taxa de participação registrada pela companhia num mês neste ano.
Em setembro de 2003, a empresa tinha 11,5% das vendas de cerveja pilsen no Brasil, ou seja, o resultado ainda é superior ao verificado 12 meses atrás.
A Nova Schin, marca lançada pela empresa no ano passado, passou de 11,6% em agosto para 11,1% em setembro. O número, nesse caso, não é superior ao apurado em igual período do ano passado. Dados da ACNielsen mostravam que, em setembro de 2003, a Nova Schin tinha 11,4%.
Um dado chama a atenção no relatório: os ganhos das chamadas "outras marcas". Elas tiveram um incremento de 1,3 ponto percentual em sua fatia do mercado em setembro. Nesse grupo estão marcas como All Beer e Itaipava.
O grupo AmBev (Skol, Brahma Antarctica) pulou de uma participação de 66,4% em agosto para 67% em setembro. No ano passado, com o avanço da Nova Schin, o grupo tinha como meta recuperar as vendas e, neste ano, voltar a registrar uma participação entre 67% e 70%.


Texto Anterior: Ataque aos piratas: Produto ilegal recua nas vendas, mas resiste
Próximo Texto: Serviço: Governo prepara acesso público a internet rápida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.