São Paulo, domingo, 09 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas caem até 80% na semana

DA REDAÇÃO

Uma associação empresarial argentina estimou ontem em até 80% a queda das vendas do comércio, decorrentes das medidas de controle de saques bancários baixadas pelo governo argentino na semana passada.
Osvaldo Cornide, presidente da Coordenação de Atividades Mercantis e Empresariais, disse que a limitação de saques de dinheiro vivo a US$ 250 por semana interrompeu a cadeia de pagamentos no comércio argentino: "A situação do comércio é dramática."
A associação reúne cerca de 900 câmaras e centros comerciais espalhados por todo o país.
Cornide convocou os argentinos a realizarem panelaços e apagões a fim de manifestarem seu desagrado com as medidas de Domingo Cavallo, tomadas para evitar que bancos corressem risco de quebra devido ao número elevado de saques.
A associação, conhecida como Came, deve realizar um protesto na próxima quarta-feira. Seus associados vão realizar um apagão de 15 minutos, a partir das 20h30 de Buenos Aires, vão desligar seus telefones, bater panelas, tocar sirenes e buzinas.


Texto Anterior: Cavallo tem novo dia de insucessos no FMI
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.