São Paulo, sexta-feira, 09 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS

EUROPA

Indústria registra alta na Alemanha
A produção industrial da Alemanha cresceu mais do que o esperado em outubro, dando respaldo à previsão do BCE (Banco Central Europeu) segundo a qual o crescimento da zona do euro se acelerará no ano que vem.
A produção de fábricas, empresas de serviços públicos, canteiros de obras e minas aumentou 1,1% em outubro em relação a setembro, mês em que o indicador havia subido 1,5%, segundo o Ministério de Economia e Tecnologia
Empresas manufatureiras, como a fabricante de produtos químicos Bayer, estão se beneficiando com o crescimento das exportações num momento em que os preços do petróleo recuam após terem alcançado recordes e o euro se desvaloriza.
A recuperação da economia da Alemanha, a maior da Europa, pode dar ao BCE espaço de manobra para adotar novos reajustes em sua taxa de juros após a alta deste mês, a primeira em cinco anos.


Texto Anterior: Opinião econômica - Luiz Carlos Mendonça de Barros: Solvência e crescimento
Próximo Texto: Crédito: FMI vai perdoar dívidas de países pobres
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.