São Paulo, terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

METAIS

Ouro chega ao maior preço em 25 anos em NY
O preço do ouro subiu mais de US$ 9 por onça ontem na Bolsa de Nova York, puxado pela demanda por parte de investidores, especuladores e fundos "hedge", fechando com a cotação mais alta em 25 anos.
No ano passado, o preço do metal subiu 18%, devido principalmente ao fato de que os fundos "hedge" (fundos de alto risco que aplicam em vários mercados e tomam financiamento para aumentar a aplicação) compraram muito ouro para diversificar suas carteiras, reduzindo sua exposição em ações e debêntures. Neste ano, o ouro já acumula alta de 6,1%.
O ouro é usado como um "porto seguro" quando há incertezas a respeito de outros tipos de investimentos. Analistas dizem que as recentes notícias a respeito da gripe aviária ajudaram a impulsionar o metal nos últimos dias.
Os contratos futuros de ouro para entrega em fevereiro fecharam a US$ 550,50 por onça ontem em Nova York, em alta de 1,7%.


Texto Anterior: Petróleo: Chinesa compra reserva nigeriana
Próximo Texto: Receita Ortodoxa: Lula e diretor do FMI celebram fim da dívida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.