São Paulo, quinta-feira, 10 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kaiser quer resposta sobre caso de suborno

da Reportagem Local

A decisão do Cade, de dar prosseguimento ao julgamento da AmBev (fusão de Antarctica e da Brahma), deve ser acompanhada por uma investigação rápida sobre a suposta tentativa de suborno aos conselheiros do órgão.
Essa é a posição da Kaiser, segundo Humberto Pandolpho, presidente da empresa. "O ideal é que essa história seja esclarecida antes da decisão do Cade", diz Pandolpho.
Como houve muita confusão no noticiário, diz Pandolpho, é essencial que o inquérito em andamento na Polícia Federal seja concluído antes do julgamento para que não haja dúvida sobre o comportamento do Cade.
Pandolpho diz achar "estranho" que a denúncia tenha surgido pouco antes de a SDE (Secretaria de Defesa do Consumidor) divulgar um relatório sobre a criação da AmBev.
O relatório prejudica a AmBev ao sugerir que a empresa venda uma de suas três principais marcas, Brahma, Antarctica ou Skol.
Pandolpho criticou também o anúncio veiculado pela AmBev atacando a Kaiser. No anúncio, a AmBev diz que a resistência à fusão se deve ao interesse da Coca-Cola. Distribuidores da Coca-Cola são sócios da Kaiser. "Isso é como o time que está perdendo o jogo e manda apagar as luzes do estádio", disse Pandolpho.


Texto Anterior: Fusão: Cade mantém análise do caso AmBev
Próximo Texto: Parecer da SDE é burro, diz Brahma
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.