São Paulo, quarta-feira, 10 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Companhia diz que vai tomar medidas cabíveis

DENISE CARVALHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Em nota, a assessoria de comunicação da Vasp informa que o Departamento Jurídico da companhia está "tomando todas as medidas cabíveis" para reverter a decisão da Justiça. Ainda ontem, diz o comunicado, a empresa esperava que fossem despachados seus recursos, "que têm como objetivo revogar a prisão civil por 90 dias de seu presidente, sr. Wagner Canhedo".
Os advogados do empresário solicitaram à Justiça Federal um habeas corpus para que Canhedo responda em liberdade ao processo que corre na Vara Federal de Execuções Fiscais em São Paulo. Até a conclusão desta edição, os dois advogados que o acompanhavam na cela da Polícia Federal não haviam concedido entrevistas.
Segundo o mandado de prisão contra Canhedo, o empresário rejeitou a penhora mensal do faturamento da Vasp -que seria feita para pagar a dívida do empresário com o INSS-, sob a alegação de que não conseguiria cumprir suas obrigações essenciais, "tais como o pagamento de salários aos seus próprios funcionários".
A Folha enviou um recado aos advogados, Marcos Vinicius de Almeida e Irineu de Oliveira Filho, por meio da assessoria de imprensa da PF em Brasília.
Solicitou que ao menos um deles se manifestasse sobre a prisão. Até a conclusão desta edição, a reportagem não havia sido atendida.
O filho do executivo, Wagner Canhedo Júnior, que visitou o pai na prisão, também se negou a falar. O acesso pessoal a Canhedo não foi permitido.
A prisão foi decretada pelo juiz da 8ª Vara das Execuções Fiscais da Justiça Federal em São Paulo, David Rocha Lima de Magalhães. Por se tratar de prisão civil, diz a decisão, o mandado de prisão "poderá ser revogado, a qualquer momento, desde que o depositário" pague a dívida. (ID)


Colaborou a Sucursal de Brasília


Texto Anterior: Perfil: Primeiros negócios foram no ramo de transporte de carga
Próximo Texto: Prisão civil do depositário infiel está prevista na Constituição de 88
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.