São Paulo, sexta-feira, 10 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BALANÇOS

RESULTADOS 1


Lucro da Usiminas avança 30%
A retração da economia brasileira, com conseqüente desaquecimento no setor siderúrgico nacional, não impediu o contínuo crescimento do lucro do Grupo Usiminas (Usiminas e Cosipa) em 2005. Foram R$ 3,9 bilhões de lucro líquido, crescimento de 30% em relação a 2004, informou ontem o grupo siderúrgico, ao destacar ser esse "o melhor desempenho da sua história".
A garantia do lucro deveu-se a três fatores básicos, segundo Rinaldo Campos Soares, presidente do grupo: melhores preços do aço no mercado interno, "rígido controle" de custos e despesas e à "capacidade" da empresa em se adaptar à conjuntura do mercado.
Portanto os preços internos e a gestão é que garantiram tal resultado, já que em termos de produção de aço bruto a queda foi de 3% -ligeiramente menor do que a queda vivida em 2005 por todo o setor (4%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Siderurgia). Em relação aos laminados, a queda na produção da Usiminas e Cosipa foi de 5% -e 9% em todo o setor siderúrgico. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE)

Texto Anterior: Finanças: Banco do país venderá títulos no exterior
Próximo Texto: Resultados 2: Previ fecha ano com superávit de R$ 9,1 bi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.