São Paulo, sábado, 10 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

IMPOSTO

TJ mantém liminar que isenta Petrobras do ICMS na importação de equipamento
A 10ª Câmara Cível do TJ (Tribunal de Justiça) do Rio de Janeiro manteve, por unanimidade, a liminar concedida há um mês à Petrobras contra a lei estadual que impõe tributação de 19% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para equipamentos importados que chegam ao Estado do Rio de Janeiro para serem usados na exploração do setor de petróleo. A decisão foi tomada há dez dias.
O governo estadual havia entrado com agravo regimental contra a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça, que permite à estatal não efetuar o pagamento do imposto.
Após analisar os argumentos apresentados pelo governo do Estado, no entanto, os três desembargadores da 10ª Câmara Cível rejeitaram o recurso. O mérito da questão deverá ser julgado somente no início de agosto, depois de terminado o recesso da Justiça.
(FREE-LANCE PARA A FOLHA)

Texto Anterior: Outro lado: Calmon de Sá diz que vai recorrer da condenação
Próximo Texto: Rendimentos: CEF e BB começam a pagar no dia 11 de agosto o PIS/Pasep de 2004/2005
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.