São Paulo, Sábado, 10 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMBUSTÍVEIS
Empresas têm irregularidade
ANP cassará registro de 21 distribuidoras

da Sucursal do Rio

A ANP (Agência Nacional de Petróleo) vai cancelar na próxima semana o registro de 21 distribuidoras de combustíveis que estão funcionando com documentação irregular.
O anúncio foi feito ontem pelo presidente da ANP, David Zylbersztajn. Segundo ele, as distribuidoras, cujos nomes não foram divulgados, terão o registro cancelado porque não cumpriram o prazo estipulado pelo governo para o recadastramento das empresas que atuam no setor -era o dia 26 do mês passado.
Outras 42 distribuidoras já tiveram o registro cancelado pelo mesmo motivo.
Na próxima semana a ANP vai divulgar também o resultado do levantamento que a agência vem fazendo nos últimos seis meses sobre a qualidade dos combustíveis no país.
Segundo Zylbersztajn, o estudo revelou que o percentual de combustível adulterado ficou abaixo do número que vem sendo divulgado pelas grandes distribuidoras. As empresas estimam em 30% o total adulterado.


Texto Anterior: Telemat vai recolher CSLL sem aumento
Próximo Texto: Reajuste é divulgado com erro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.