São Paulo, Sábado, 10 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÔNIBUS

Reajuste é divulgado com erro

da Sucursal de Brasília

Diferentemente do que o Ministério dos Transportes informou anteontem, a autorização do governo para que os ônibus interestaduais e internacionais reajustem os seus preços em 15,43% passou a valer a partir da zero hora de ontem.
Na quinta-feira, o ministério havia comunicado que o reajuste seria concedido a partir de hoje. Ontem, a assessoria do órgão disse que teria ocorrido um engano.
A autorização para o reajuste foi publicada no "Diário Oficial" da União de ontem. Um portaria do Ministério da Fazenda autorizou o aumento e uma segunda portaria, do Ministério dos Transportes, fixou o índice de reajuste.
A Abrati (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Rodoviário) estava reivindicando junto ao governo um aumento de 17% nas tarifas. O Ministério dos Transportes chegou ao índice de 15,43% com base na análise da variação dos principais custos das empresas no último ano.


Texto Anterior: ANP cassará registro de 21 distribuidoras
Próximo Texto: Desemprego em BH bate novo recorde
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.