São Paulo, terça-feira, 10 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mantega vê crescimento ameaçado sem recursos para infra-estrutura

ELAINE COTTA
DA FOLHA ONLINE

A falta de investimentos em infra-estrutura -como transportes, especialmente na área de rodovias e portos, além de energia e saneamento- pode comprometer o ritmo crescente da economia no médio e longo prazo, segundo o ministro do Planejamento, Guido Mantega.
"Há um aquecimento maior do que o esperado [na economia] e isso aumenta a preocupação com a infra-estrutura", disse o ministro após encontro com o presidente da Abdib (Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base), Paulo Godoy, em São Paulo.
Mantega se reuniu com Godoy justamente para discutir o projeto das PPPs (Parcerias Público-Privada), que está parado na pauta do Senado e considerado essencial para estimular os investimento no setor.
"Não há um temor no curto prazo, mas temos que olhar no longo prazo, olhar para a frente. Há pontos [de gargalos] que podem comprometer o crescimento sustentado do país", disse.
Segundo o ministro, o projeto das PPPs não é a única e possível fonte de recursos para os investimentos em infra-estrutura, mas pode ser considerado um mecanismo importante para resolver alguns dos gargalos existentes atualmente.


Texto Anterior: Retomada: Agronegócio sustenta a balança comercial
Próximo Texto: Venda de papelão ondulado cresce 26% e de produtos têxteis, 25%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.