São Paulo, terça-feira, 10 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de papelão ondulado cresce 26% e de produtos têxteis, 25%

DA REPORTAGEM LOCAL

No mês passado, a indústria de papelão ondulado -cujas vendas são consideradas um termômetro da economia- vendeu 189,2 mil toneladas, um aumento de 26,2% em relação a julho de 2003. No acumulado do ano, a alta foi de 13% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo divulgou a ABPO (Associação Brasileira do Papelão Ondulado).
O setor têxtil, que espelha a recuperação do consumo, também cresceu. A Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) anunciou que as vendas internas foram 25% superiores às de 2003.
O setor de papel ondulado, por sua vez, é considerado importante porque o produto é a embalagem das embalagens. Se suas vendas reagem, é um indicador de que as vendas de outros setores estão reagindo.anunciou que as vendas internas foram 25% superiores às de 2003.
Apesar do crescimento em relação ao ano passado, o presidente da ABPO, Paulo Peres, afirma que no acumulado do ano ainda não houve recuperação em relação a 2002. A comparação com o ano retrasado é importante porque até agosto de 2003 a base de comparação é muito fraca.
Outro setor a apresentar ganhos no primeiro semestre foi o têxtil. A Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) anunciou que, no semestre, o setor criou 37.849 postos de trabalho, 492% a mais do que no mesmo período do ano passado.
As exportações cresceram 23,73% em relação ao mesmo período do ano passado. As vendas do setor para o exterior chegaram a US$ 1,052 bilhão.
(MAELI PRADO)


Texto Anterior: Mantega vê crescimento ameaçado sem recursos para infra-estrutura
Próximo Texto:
Agrofolha
Produção: Colheita do milho safrinha despenca no PR

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.