São Paulo, segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas Folhainvest

Carteira de ações sugeridas por corretoras sofre uma mudança

DA REPORTAGEM LOCAL

A corretora Planner alterou uma de suas sugestões para esta semana. Em sua carteira teórica de ações, a Porto Seguro ON cedeu lugar ao papel preferencial da AmBev.
"O mercado de bebidas, especificamente o de consumo de cerveja, mostrou-se bastante aquecido nos meses de abril e maio de 2009. A AmBev, líder nesse segmento, aumentou sua participação de 68,3% para 68,9%, e seus resultados serão beneficiados com esse ganho", justifica a Planner.
Na semana passada, a ação preferencial da AmBev registrou ganho de 2,08%.
A Bolsa de Valores de São Paulo encerrou a sexta-feira aos 56.329 pontos, após apreciação acumulada de 2,86% na semana. No ano, a valorização da Bolsa alcança os 50%.
No topo das altas da semana, apareceram as ações Braskem PNA, com apreciação de 16,84%, Gol PN, com 15,07%, e ALL (América Latina Logística) UNT, com 14,60%.
"O Ibovespa atingiu níveis recordes para o ano na semana [passada], que passaram a exercer forte resistência para serem superados. Isso porque os níveis de preços ainda não se encontram em condições adequadas para superar e amparar o movimento de alta. Logo, podemos contar com baixas corretivas", avalia a Planner.
Na lista das maiores baixas acumuladas na semana passada, ficaram ações de empresas de diferentes segmentos. A ação ordinária da Gafisa foi a que mais caiu, com baixa semanal de 3,82%. Em seguida ficaram VCP PN, com recuo de 3,42%, e BRF Foods ON, que se depreciou em 2,07%.


Texto Anterior: PIB europeu e dados chineses são destaque na semana
Próximo Texto: Participante de Natal vence disputa virtual em julho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.