São Paulo, quarta-feira, 10 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula alerta para risco de gargalo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ao defender a necessidade de investimentos na infra-estrutura do país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou ontem, em clara referência à situação das rodovias e portos brasileiros, que o Brasil pode ser "vítima do seu próprio crescimento". A declaração foi feita na cerimônia de comemoração dos 60 anos da construtora Odebrecht, na sede da CNI (Confederação Nacional da Indústria), em Brasília.
De acordo com Lula, "se a nossa indústria continuar a exportar o que está exportando, se o agronegócio continuar crescendo como está crescendo, nós passamos pelo gostoso risco de perceber que não temos como escoar esse potencial enorme de produção".
Lula então passou a pedir aos empresários presentes que se empenhem nas discussões para a aprovação do projeto das PPPs (Parceiras Público-Privadas), que está em discussão no Congresso.
Para uma platéia de mais de cem pessoas, entre elas os ministros Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento) e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o presidente afirmou que o Estado não tem dinheiro para investir em tudo e que, portanto, precisa fazer concessões para que empresas façam o investimento.
(JULIA DUAILIBI)


Texto Anterior: Infra-estrutura: Governo aceita piso para setor privado na PPP
Próximo Texto: Agências: Aneel diz que projeto criará subordinação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.