São Paulo, terça-feira, 10 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TRANSE LATINO

América Latina apresenta a maior taxa de desemprego em 22 anos
O desemprego na América Latina atingiu seu maior patamar em 22 anos nos primeiros nove meses de 2002. A taxa chegou a 9,2% da população economicamente ativa, ou 17 milhões de pessoas, informou ontem a OIT (Organização Internacional do Trabalho).
"Uma desaceleração econômica geral e fortes recessões em alguns países foram responsáveis por indicadores de emprego mais fracos, com alto desemprego e renda menor", disse a OIT.
"As taxas de desemprego nas cidades foram maiores que em outros períodos recessivos, como a crise de dívida externa, a desvalorização no México e a crise econômica asiática", acrescentou a organização.
A OIT prevê que a taxa de desemprego para todo o ano fique em 9,3%. De acordo com o estudo, realizado em 12 países, a Argentina teve o maior desemprego da região, avançando para 21,5% nos nove primeiros meses do ano. (DA REUTERS)


Texto Anterior: Vizinho em crise: Duhalde aceita pedido de renúncia do presidente do BC da Argentina
Próximo Texto: Em transe: Crise faz brasileiros repatriarem US$ 3,8 bilhões em depósitos estrangeiros

Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.