São Paulo, quinta, 10 de dezembro de 1998

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BANCOS

BankBoston se concentra em mercado da AL

SILVANA QUAGLIO
da Reportagem Local

Com o mercado externo fechado para novas emissões e com a recessão tornando menos atraente a venda de ativos para levantar dinheiro, cresce a procura por empréstimos de curto prazo (os chamados "brigde") no mercado interno. A informação é do vice-presidente de mercado de capitais do BankBoston, Ricardo Gallo.
Segundo Gallo, as empresas estão sendo obrigadas a oferecer uma remuneração atraente para captar esses empréstimos -o que os transforma quase em CDBs.
O executivo do BankBoston é agora também o responsável pela operação das aplicações nos mercados emergentes e passa dois dias por semana em Boston. Sua escolha é emblemática: o banco resolveu se concentrar nos mercados emergentes da América Latina.
Gallo se reporta ao presidente do banco no Brasil, Geraldo Carbone, que, além dos mercados emergentes, assumiu as operações da organização no México e no Panamá.
Apesar da crise, Carbone afirma que o Brasil continua sendo um mercado interessante para investimentos estrangeiros "O que o Brasil ainda não tem é uma população "bancarizável' tão grande, capaz de manter tantas instituições com planos de atendimento em massa, quanto se tem atualmente", diz.
Os resultados do banco no Brasil parecem estar agradando seus executivos. O banco praticamente dobrou: saiu de 32 agências, no final de 97, para 59. E ampliou o número de clientes de 55 mil para 100 mil.



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