São Paulo, Terça-feira, 11 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUGE
Steve Case será presidente da empresa
Executivo da AOL faz carreira fulminante

de Nova York

O anúncio da fusão de ontem foi o auge da carreira de Steve Case, o presidente da AOL que passará a ser também o presidente da AOL Time Warner. Case, que há 15 anos era um executivo médio do setor de revestimentos de pizzas da Pizza Hut, se consolidou ontem como o maior magnata das comunicações nos EUA.
Foi exatamente em 1983 que Case decidiu abandonar a Pizza Hut e entrar como sócio na Control Vídeo, uma pequena empresa de Internet que oferecia serviços para os fãs do videogame Atari. Nos anos que se seguiram, a empresa passou a oferecer serviços para usuários de PCs e dos computadores Apple.
Só em 91 a empresa mudou de nome e passou a se chamar AOL. No início, tinha 124 funcionários e um lucro de US$ 127 milhões anuais.
O provedor de Steve Case já possui mais de 20 milhões de assinantes e a sua rede de cabos, a segunda do mercado,chega a 13 milhões de casas.


Texto Anterior: Companhia deve sair até final do ano
Próximo Texto: Time Warner viveu crise nos anos 80
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.