São Paulo, sábado, 11 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

Pauta é distribuição de renda

Economista Paul Singer assume nova secretaria

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O economista Paul Singer, um dos fundadores e principais intelectuais do PT, será nomeado na semana que vem para a recém-criada Secretaria de Economia Solidária do Ministério do Trabalho.
A secretaria de Singer -que é pai do porta-voz da Presidência, André Singer-, foi criada com o objetivo elaborar políticas de economia solidária que possam fazer parte de programas de diversos ministérios.
A secretaria vai apoiar iniciativas populares que enfatizem o papel do trabalhador no processo de produção, visando a distribuição de renda.
Antes de ter sua indicação confirmada para uma secretaria no Ministério do Trabalho, Singer teve seu nome cogitado para uma diretoria no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), provavelmente na área social.
Até agora, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já nomeou cinco amigos íntimos para sua assessoria especial: o religioso frei Betto, a arquiteta Clara Ant, o empresário Oded Grajew, a ex-secretária municipal de Santo André Míriam Belchior e o historiador Marco Aurélio Garcia.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Negócios: Adidas vai construir nova fábrica na Bahia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.