UOL


São Paulo, terça-feira, 11 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Novo presidente teve Graziano como orientador

DA REPORTAGEM LOCAL

Clayton Campanhola, 47, é paulista nascido em Jundiaí e começou sua carreira na Embrapa em 1985. Antes de assumir a presidência da instituição, já havia ocupado o cargo de chefe-geral da Embrapa Meio Ambiente, localizada em Jaguariúna (SP), entre 1990 e 1998.
Desde então, suas principais linhas de pesquisa são voltadas para as áreas de desenvolvimento rural sustentável e ambiente.
O novo presidente também já integrou o corpo docente da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) e foi coordenador científico de projeto e pesquisador do IB (Instituto Biológico de São Paulo).
Com relação à sua formação acadêmica, Campanhola é graduado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP), tem mestrado em energia nuclear na agricultura pela USP e doutorado em entomologia pela Texas A&M University (EUA).
Durante o seu pós-doutorado na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), teve como seu orientador na dissertação "Desenvolvimento Econômico, Espaço e Meio Ambiente" o atual ministro extraordinário da Segurança Alimentar e do Combate à Fome, José Graziano da Silva.


Texto Anterior: AGROFOLHA
Nova administração: Pequeno produtor será o foco da Embrapa

Próximo Texto: Negócio da China: Importação de alho chinês preocupa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.