São Paulo, quarta-feira, 11 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TUDO POR UM TRABALHO

Frente de trabalho no ABC paulista oferece 600 vagas por R$ 240

Emprego atrai 19,5 mil em Mauá

DA REDAÇÃO

Quase 20 mil pessoas enfrentaram fila ontem, em Mauá, na Grande São Paulo, para tentar um emprego em um programa de trabalho da prefeitura.
Segundo estimativa da Prefeitura de Mauá, 19,5 mil pessoas retiraram a ficha de inscrição para concorrer ao programa Frente de Trabalho de Mauá, que deve abrir 600 vagas.
Quem conseguir o emprego ganhará o equivalente a um salário mínimo (R$ 240), além de benefícios como vale-transporte, auxílio-alimentação e a opção de um convênio médico.
Inicialmente, o contrato assinado será de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 12. A maioria dos contratados vai trabalhar na Secretaria de Serviços Urbanos, em trabalhos de limpeza e manutenção.
A fila começou a ser formada na tarde de segunda-feira, em frente à portaria do clube Grêmio Esportivo Mauaense. A entrega dos formulários, que estava prevista para começar às 8h, foi antecipada para as 6h45. Somente no fim da tarde, às 17h, a retirada das fichas terminou. A prefeitura afirmou não foram registrados incidentes.
Os candidatos deverão retornar ao mesmo local, no dia 19, para devolver as fichas. A convocação ocorrerá a partir da segunda quinzena de março.
A prefeitura diz que a seleção dos candidatos será de acordo com critérios socioeconômicos e que não será levada em conta a ordem de chegada ou de entrega das fichas. Os interessados devem morar em Mauá há mais de três anos e ter entre 18 e 69 anos.
Entre outras exigências, quem for aprovado deve se comprometer a manter os filhos de 6 a 15 anos matriculados e freqüentando uma escola e ingressar em um curso de alfabetização, caso não tenham essa qualificação.


Texto Anterior: Força Sindical e BMG lançam cartão de crédito com juros de 90% ao ano
Próximo Texto: Sossega, dragão: Após soluço, IGP-M mostra desaceleração
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.