São Paulo, segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incerteza faz corretora manter sugestões para investimentos

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o cenário internacional ainda bastante incerto, as instituições financeiras que participam da seção "Dicas" optaram por manter suas ações recomendadas para esta semana.
Na última semana, mais curta devido ao feriado de Carnaval, a Bolsa de Valores de São Paulo não conseguiu se distanciar do mercado acionário mundial e encerrou com perdas acumuladas de 3,28%.
Chama a atenção o fato de poucas ações terem conseguido escapar dos maus pregões. O índice Ibovespa teve 55 de suas 64 ações encerrando a semana com perdas acumuladas.
Nas carteiras sugeridas, também poucas ações escaparam de ter perdas no período. Os melhores retornos foram obtidos pelos papéis da Marcopolo PN (alta de 3,34% na semana), João Fortes ON (2,22%) e B2W Varejo ON (2,16%).
"A semana foi curta, porém intensa. Logo na Quarta-Feira de Cinzas o Ibovespa apresentou forte queda, compensando o movimento de baixa dos mercados internacionais nos dias do Carnaval", diz, em análise, a corretora Coinvalores.
"Não há condições de cravar uma tendência clara para a Bolsa de Valores para um período tão curto quanto uma semana, a não ser a boa e velha volatilidade", completa.
Quedas expressivas foram registradas por diferentes ações na semana passada na Bovespa.
As maiores perdas no período, dentre os papéis que estão no índice Ibovespa, foram Cyrela Realt ON (desvalorização de 12,77%), Cosan ON (baixa de 11,45%) e Transmissão Paulista PN (queda de 11,15%).


Texto Anterior: Folhainvest
Multimercados começam ano com saque de R$ 8,4 bi

Próximo Texto: Fundos se recuperam e captam R$ 10,54 bilhões em janeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.