São Paulo, Quinta-feira, 11 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsa de Tóquio bate recorde

das agências internacionais

A Bolsa de Valores de Tóquio atingiu ontem sua maior alta em sete meses, fechando com avanço de 2,54%.
O principal motivo para o bom desempenho do mercado foi a valorização de 8,3% dos papéis da Sony, responsável por cerca de 25% dos ganhos do pregão de ontem.
A empresa anunciou anteontem um amplo programa de reestruturação, que inclui redução de 17 mil funcionários (10% de sua força de trabalho)e a recompra de subsidiárias.
As medidas da Sony impulsionaram a alta das ações de outras empresas de tecnologia. Isso porque o mercado avalia que novas mudanças no setor serão anunciadas nos próximos dias.
A Matsushita Electric e a Toshiba são as candidatas mais cotadas para se consolidaram futuramente, segundo analistas.
"A Sony tem mostrado que tem uma estratégia compreensiva para manter-se competitiva no próximo século", afirmou Akira Yamada, da Kyokuto Securities. "Este tipo de visão torna os investidores excitados".
"Os programas de reestruturação, aliados aos esforços das autoridades monetárias para reaquecer a economia, estão trazendo de volta os investidores estrangeiros", afirmou Shinkichi Mochizuki, diretor de investimentos da Yamatame Investment Management.


Texto Anterior: Entenda a crise política no Equador
Próximo Texto: Manchete diz ter proposta de compra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.