São Paulo, quarta-feira, 11 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Siemens irá demitir 2.000 funcionários

DA REDAÇÃO

A Siemens informou ontem que irá demitir 2.000 funcionários em suas três fábricas na Alemanha que produzem telefones celulares. A medida, que diminui em cerca de 25% sua força de trabalho, é uma forma de a companhia fortalecer suas receitas, abaladas pela desaceleração das vendas no setor. Segundo o porta-voz da Siemens, a maior parte do corte deverá se restringir a funcionários que foram contratados por um período temporário no ano passado, por meio da não-renovação dos contratos.
Eles foram admitidos para adequar a produção a um aumento da demanda, mas, desde então, as vendas "caíram consideravelmente". As demissões ocorrerão até setembro.
Assim como suas rivais Motorola, Nokia e Ericsson, a Siemens, quarta maior fabricante de telefones celulares do mundo, fez previsões de queda em suas vendas para este ano, devido à desaceleração econômica global.
A Marconi, empresa britânica que fabrica equipamentos para telecomunicações, confirmou ontem que eliminará 3.000 empregos ou 5% de sua força de trabalho em todo o mundo, como parte de um plano de reestruturação.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Bovespa volta a ultrapassar os 15 mil pontos
Próximo Texto: Incerteza faz Bolsa do Japão cair
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.