São Paulo, quarta-feira, 11 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas no varejo devem cair em março

DA REDAÇÃO

As vendas no varejo dos EUA, já bastante atingidas pela queda do consumo da população americana, deverão apresentar quedas ainda maiores em março. Segundo os analistas, os negócios foram prejudicados pela enorme quantidade de dias chuvosos e frios, que costumam deixar os consumidores em casa. Pesquisa feita pelo instituto Redbook apurou que as vendas das grandes redes varejistas dos EUA cresceram 2,2% no mês passado, em relação a uma alta de 3,2% no mesmo mês de 2000. A maior parte das empresas varejistas divulgará seus resultados de março amanhã.
Outra pesquisa, feita pela agência de notícias "Bloomberg", apontou que a confiança dos consumidores nos EUA está praticamente estável no início deste mês, após ter caído em duas pesquisas anteriores. Os dados sinalizam que os americanos estão mais otimistas com relação à economia, o que poderá impulsionar as vendas do varejo neste mês. Mas os indicadores continuam contraditórios. Segundo o Federal Reserve de Richmond, a atividade econômica na região teve forte enfraquecimento em março. O declínio da atividade manufatureira elevou o desemprego.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Dobbs volta a ser âncora da CNN
Próximo Texto: Mercosul: Argentina paga mais para financiar dívida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.