UOL


São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Snow vai sugerir "cláusula de calote" a Palocci

DO ENVIADO ESPECIAL A WASHINGTON

O secretário do Tesouro americano, John Snow, deve sugerir ao governo brasileiro que o país adote a "cláusula de calote" nas emissões futuras de títulos de dívida da República, a exemplo do que fez o México.
Snow e o presidente do Fed, Alan Greenspan, receberão hoje no Tesouro americano o ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda) e o presidente do BC, Henrique Meirelles, que chegam a Washington para participar do encontro de primavera do FMI e do Bird.
Snow disse que as CACs (cláusulas de ação coletiva) -o nome formal para a "cláusula de calote- estarão na pauta de discussões do encontro. Snow. O secretário do Tesouro dos EUA elogiou a decisão do México de incluir as CACs na emissão de papéis realizada no mês passado e deu a entender que, se o Brasil fizer o mesmo, os mercados financeiros vão aceitar os títulos do país.
(LEONARDO SOUZA)


Texto Anterior: Fundo desiste de "concordata" de países
Próximo Texto: Comércio exterior: Exportador ganha crédito de US$ 1 bilhão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.