São Paulo, sábado, 11 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avô de Piva fundou entidade

da Reportagem Local

Para o jovem Horácio Lafer Piva, o "Horacinho", 40, participar da cúpula da Fiesp/Ciesp já é uma tradição de família.
Seu avô materno, Horácio Lafer, foi um dos fundadores da Fiesp ao lado de Roberto Simonsen. Seu pai, Pedro Piva, também teve participação ativa na entidade.
Foi no lugar do pai, há 11 anos, durante a gestão de Mario Amato, que Lafer Piva começou a atuar na Fiesp. Contou com o apoio do líder empresarial, seu amigo e tutor Horácio Cherkasky, morto.
Na gestão atual, de Carlos Eduardo Moreira Ferreira, foi diretor titular do departamento de pesquisas, mas deixou o cargo para evitar acusações de "uso da máquina" em sua campanha.
Piva é membro do conselho de administração da Klabin, uma das maiores e mais tradicionais empresas brasileiras.
A própria família Lafer Piva faz parte da tradição paulistana.
O avô materno, além de fundador da Klabin, foi deputado federal, ministro da Fazenda durante o segundo mandato presidencial de Getúlio Vargas e chanceler de Juscelino Kubitschek.
O pai de Lafer Piva, Pedro Piva, é senador pelo PSDB. Suplente do senador José Serra, assumiu o posto no Senado pela segunda vez quando Serra foi para o Ministério da Saúde.
Apesar do pai estar no PSDB, o estilo conciliador tem permitido a Lafer Piva reunir em torno de si diversas correntes de pensamento empresarial. (CPL)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.