UOL


São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS DO FOLHA INVEST

AÇÕES

Para analista, resultado não correspondeu ao esperado

Corretora recomenda trocar papéis da Santista Têxtil pelos da Marcopolo

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das instituições financeiras participantes da seção "Dicas" resolveu fazer uma alteração em sua carteira de investimento sugerida nesta semana.
A Geração Futuro Corretora decidiu tirar de sua carteira as ações da Santista Têxtil. Em seu lugar, a corretora passou a recomendar as ações preferenciais da Marcopolo. Para Wagner Faccini Salaverry, da Geração Futuro, o resultado apresentado na última sexta-feira pela Santista não correspondeu ao esperado. "Por isso, decidimos fazer a alteração."
A Bolsa de Valores do Estado de São Paulo se recuperou na última semana e fechou com alta de 2,8%. "A Bovespa teve uma semana positiva devido à aprovação da reforma da Previdência, além da redução da alíquota do depósito compulsório", diz Fabio Watanabe, da Fibra Asset Management.
O principal destaque da semana passada no mercado acionário paulista foram as ações ordinárias (ON, com direito a voto) da Tractebel. As ações conseguiram acumular valorização de 17,4% no período.
Na liderança das perdas, ficaram as ações de telefonia. Quem mais caiu na semana passada foram as ações preferenciais da Tele Leste Celular, que acumularam baixa de 4,8%. Em seguida, vieram os papéis ordinários da Tele Celular Sul, que perderam 4,5%.

Texto Anterior: Opinião econômica: Mensagem que Lula não leu
Próximo Texto: Vencedor de julho tem ganho de 26%
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.