São Paulo, sexta, 11 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Crescimento será afetado", diz ministro

FÁBIA PRATES
da Agência Folha, em Belo Horizonte

O ministro-chefe da Casa Civil, Clóvis Carvalho, disse ontem em Belo Horizonte, que o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) no próximo ano deve ser inferior aos 4% previstos no Orçamento, em decorrência da crise financeira internacional.
"O crescimento certamente será afetado", afirmou. Ele não fez estimativa de quanto será a queda. Disse que o governo terá de esperar para avaliar o impacto.
De acordo com o ministro, o governo poderá tomar outras medidas em busca de ajuste fiscal, caso as adotadas até agora não atinjam os objetivos previstos.
"O governo está confiante de que a inteligência e a dedicação dos analistas estudando o significado e o alcance dessas medidas vão mostrar que essas eram as medidas que tínhamos que tomar agora. São medidas que consideramos, não só adequadas, mas suficientes", afirmou.
Clóvis Carvalho participou ontem em Belo Horizonte de reunião com empresários na sede da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) e almoçou com o governador Eduardo Azeredo e empresários no Palácio da Liberdade.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.