São Paulo, sexta, 11 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BC malaio aprova fundo para bancos

das agências internacionais

O banco central da Malásia aprovou um fundo de US$ 2,1 milhões de dólares para recapitalizar seu setor bancário, abalado pela crise econômica, e tentar retirar o pais de sua primeira recessão em 13 anos.
Para isso, contratou o banco de investimentos norte-americano Salomon Smith Barney para ajudar a salvar as finanças dos bancos com problemas. A empresa vai ajudar a levantar mais US$ 8 bilhões em fundos.
"Vamos nos encontrar com mais de cem instituições na Europa e nos Estados Unidos para contar a história. Estamos certos de que a Malásia é um investimento forte", disse o vice-chefe executivo da Salomon, Deryck Maughan.
Segundo o presidente do BC malaio, Ali Abul Hassan, para assegurar os fundos os bancos deverão ter uma taxa mínima de crescimento de 8% até o fim do ano. Os primeiros recursos devem ser enviados em duas a seis semanas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.