São Paulo, terça-feira, 11 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

Defensores são "neogetulistas"

CLT se tornou "entulho autoritário", diz FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso classificou a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) de "entulho autoritário" e disse que seus defensores são "neogetulistas fora de hora", em entrevista publicada ontem no jornal "Zero Hora", de Porto Alegre. "O que [os opositores do governo" querem, na verdade, é manter um entulho autoritário do passado, dos tempos do getulismo. O que fizeram foi um cavalo de batalha para fazer de conta que o governo quer tirar os direitos dos trabalhadores. Viraram neogetulistas fora de hora."
O presidente disse em seguida que ele próprio e toda a sua família foram getulistas. "Naquela época, acho que ele [Getúlio Vargas" fez muito bem, mas os tempos são outros."
FHC também desafiou os sindicalistas e congressistas de oposição a publicarem fotos de quem defendeu o projeto do governo de flexibilização da CLT. "Publicaram várias vezes as minhas e fui eleito presidente duas vezes."
FHC defendeu a tramitação do projeto em regime de urgência.



Texto Anterior: Evento: Folha promove debate sobre o Brasil na Alca
Próximo Texto: Câmbio: Aumento da oferta derruba preço do dólar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.