São Paulo, terça-feira, 11 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRIBUTAÇÃO

Fundos vão a Justiça contra MP do imposto
A Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) entrará na Justiça nesta semana com ação coletiva contra a medida provisória que estabelece o regime tributário especial para recolhimento de Imposto de Renda a partir do ano que vem.
Os fundos de pensão têm até o próximo dia 28 para optar pelo regime especial. A MP estabelece ainda as regras para o pagamento parcelado de uma dívida de R$ 12 bilhões dos fundos com o governo. O valor é referente ao IR que não foi recolhido pelas entidades nos últimos 18 anos.
Além do caminho judicial, os fundos tentarão mudar no Congresso o texto da medida provisória. Pela MP, a partir do próximo ano os fundos podem recolher IR com alíquota de 12% sobre contribuições de empresas patrocinadoras. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Aeronáutica: Embraer recebe certificado de jato executivo
Próximo Texto: Itaipu: Distribuidoras ganham disputa com Eletrobrás
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.