São Paulo, terça-feira, 11 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


ITAIPU

Distribuidoras ganham disputa com Eletrobrás
A Eletrobrás não tem direito de comercializar parte da energia gerada pela hidrelétrica de Itaipu. A decisão foi tomada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que atendeu ao pedido das distribuidoras das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
A estatal diz que há um excedente de energia da hidrelétrica sobre o qual ela teria o direito de comercialização. Mas, segundo a Aneel, toda a energia produzida por Itaipu pertence a essas distribuidoras, que já pagam por ela.
O despacho da Aneel confirma decisão tomada em 13 de setembro pelo Conselho do Mercado Atacadista de Energia, e que estava sendo questionada pela Eletrobrás por meio de recurso.
Segundo a Aneel, "com a decisão, o consumidor não correrá o risco de pagar duplamente pela energia de Itaipu". (DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA)


Texto Anterior: Tributação: Fundos vão a Justiça contra MP do imposto
Próximo Texto: Informática: Fusão com HP fica ameaçada, e Compaq cai
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.