São Paulo, terça-feira, 12 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PLATINAS

TRABALHO

Número de demissões dobrou de dezembro para janeiro, segundo o governo
O ministro do Trabalho, Alfredo Atanasof, afirmou que as demissões em janeiro dobraram em relação a dezembro do ano passado. No mês, foram registradas 32 mil demissões em todo o país.
Atanasof afirmou que, diante de números tão negativos, o governo decidiu sancionar decretos que ajudem a deter o aumento das demissões.
"No começo do governo, dissemos que a forte destruição do emprego produzido no ano passado manteria uma tendência de alta durante este primeiro trimestre", disse o ministro.
Pelo menos quatro vias de acesso à capital argentina foram bloqueadas ontem por manifestantes que exigiam do governo a liberação de bolsas de trabalho e cestas básicas.
O desemprego no país, segundo estimativa do governo, alcança 22% da população economicamente ativa, o que representa 3,2 milhões de pessoas sem trabalho. (DE BUENOS AIRES)


Texto Anterior: País arquiteta plano para salvar os bancos
Próximo Texto: Pesquisa: Empresas perderão até US$ 573 mi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.