São Paulo, sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telefônica tem queda de 10% no lucro

DA REPORTAGEM LOCAL

A Telefônica anunciou ontem que, em 2009, a receita operacional - que reflete a venda de produtos e serviços aos clientes- foi de R$ 15,8 bilhões, queda de 1,1% em relação a 2008. Na outra ponta, o lucro líquido caiu 10,2%, ficando em R$ 2,2 bilhões.
Segundo a companhia, os números já incorporam os efeitos da suspensão de venda do Speedy, seu serviço de acesso à internet em banda larga, devido às sucessivas panes ocorridas ao longo de 2009.
Com o problema, a Telefônica perdeu espaço para sua principal concorrente em banda larga, a Net. Mesmo assim, a Telefônica encerrou o ano com 2,64 milhões de clientes no Speedy, um crescimento de 3,2% ante 2008.
A operadora também ampliou o total de clientes da TV paga (ela é dona da TVA), que passaram de 472 mil para 486 mil, uma alta de 3%. Na telefonia fixa, houve queda no número de linhas ativas, que passaram de 11,7 milhões para 11,3 milhões.


Texto Anterior: Anatel dá novo aval à compra da BrT pela Oi
Próximo Texto: Cimento: Camargo eleva para 28,7% sua participação na Cimpor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.