São Paulo, quinta, 12 de fevereiro de 1998

Próximo Texto | Índice

PAINEL S/A


Alvo escolhido
O novo presidente da banco de varejo do Unibanco, Joaquim Castro Neto, tem definida a prioridade do início de sua gestão: a implementação do que é internamente chamado de "Projeto Milenium".

Fatiando a clientela
Como prevê o "Projeto Milenium", toda a clientela do Unibanco foi reclassificada e, já partir de abril, será segmentada em quatro faixas. Para cada uma das faixas será oferecido um pacote de produtos e serviços diferenciados, com preços diferenciados.

Em gestação
A nova segmentação (e política de atendimento) do Unibanco será apresentada à clientela em campanha publicitária, em abril.

A confirmar
Boato de ontem do mercado financeiro: o BC vai aproveitar a onda positiva com a aprovação das reformas para antecipar a reunião do Copom e reduzir mais as taxas de juros.

Limite externo
Para analistas, os juros só vão poder voltar ao patamar de antes da crise se melhorar a qualidade dos recursos que estão ingressando no país.

Novo milagre
O deputado Delfim Netto se reúne com a diretoria da federação do comércio paulista no dia 17. Vão discutir uma fórmula para reduzir a inadimplência.

Para pequenos
Joseph Couri, do Simpi, e os deputados Pedro Dallari, Lívio Giosa e Sidney Beraldo articulam movimento para a criação de uma política estadual de apoio à micro e à pequena empresa.

Nos sete mares
A Antuérpia Jóias e Diamantes lança, nos dias 21 e 28, no Iate Clube de Ilhabela, coleção de jóias em homenagem à 7ª Regata Internacional Whitbread: a Sailing and Fishing Collection.

Seguro sindical
A CUT prepara a criação de uma cooperativa de seguros. "A idéia é baratear o custo do seguro para o associado e gerar mais recursos para a central", diz Ricardo Berzoini, do sindicato dos bancários.

In loco
Berzoini vai para Bolonha (Itália), no dia 19, com outros sindicalistas, estudar a experiência italiana de seguros em sindicatos, que movimentam 14% do mercado.

Marcando passo
Giovanni Razzelli, da Fiat, visitou Moreira Ferreira, da Fiesp. Foi dar apoio à luta pela reforma tributária. Razzelli disse que o Brasil é um dos poucos países que taxam o produto e não o consumo.

Fábrica de robôs
A Volks aplicou cerca de US$ 200 milhões na unidade de Taubaté, principalmente na aquisição, desde 90, de 137 robôs, dispositivos de produção e de treinamento de pessoal. Teve salto de 24% na produtividade desde 94. E contratou: tinha 6.401 empregados em 94 contra os 7.000 atuais.

Lugar errado
A Ásia sofre a pior crise desde a Segunda Guerra Mundial e os fundamentos econômicos da América Latina são os melhores das últimas décadas, diz o JP Morgan. Só que os investidores estão lá.

No interior
A Sul América abre hoje uma nova sucursal em Ribeirão Preto, que consumiu R$ 4 milhões.

E-mail: painelsa@uol.com.br



Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.